Alunas de Enfermagem promovem ação especial no mês da mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), foi promovida por enfermeirandas do 9° semestre da FAT, em parceria com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e a ESF (Equipe de Saúde da Família), a ação Zika Vírus e Saúde da Mulher, concentrada na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Tomba.
 
Durante a ação, foram oferecidas orientações sobre formas de prevenção, cuidados e curiosidades sobre os dois temas, com a supervisão da professora Patrícia Barreto Freire.  Na oportunidade, as estudantes também desenvolveram mini-palestras educativas sobre a importância da realização do exame preventivo para detecção precoce do câncer de colo de útero; prevenção do câncer de mama, com orientação sobre o autoexame; e assuntos atuais como Zika Vírus, Dengue e Chikungunya.
 
Após o evento, houve distribuição de panfletos e informativos, sorteio de brindes confeccionados pelas enfermeirandas e a distribuição de um saudável lanche. O evento contou com a participação de 69 mulheres, o que possibilitou às alunas da FAT observar o nível de conhecimento que o público já possuía, além da oportunidade de proporcionar uma manhã de lazer e reflexão.
 
 
Colaboração: Rute Damascena - Estagiária de Jornalismo/FAT 
 
 

Compartilhe