Estudante da FAT recebe apoio da Prefeitura em projeto de intervenção urbana com Poesias

A estudante Mayara Suzart, do 3° semestre de Jornalismo da FAT, surpreendeu-se ao ter o seu projeto de intervenção urbana Poesia nos Muros apoiado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana.

Mayara conta que a ideia surgiu a partir de um evento em Brasília, organizado pelo publicitário e escritor Mateus Santana, onde, entre outros temas, foi debatida a questão da intervenção urbana, também conhecido como lambe-Lambe, que já é uma realidade nas ruas de todo o Brasil. Desde então, a estudante percebeu o interesse nas pessoas e a quantidade de participantes em Feira de Santana só vem crescendo.

A aluna contou com o apoio da Prefeitura para a organização do movimento, que ainda não tem data ou local definido, mas o projeto já está em andamento. Entre os artistas, como fotógrafos e poetas da região, a aceitação do projeto foi muito boa. “Estou surpresa com a quantidade e a qualidade dos poetas locais. São pessoas que escrevem por prazer, algumas poesias nunca foram exportas, e essa é a oportunidade de mostrar e valorizar o trabalho desses artistas”, conta Mayara.

A estudante, que também escreve poesias, viu no projeto a oportunidade de compartilhar os seus sentimentos. “Seria muito bonito ver esse contraste entre a arte e o urbano, o dialogo literário com a rua, dando uma cara nova aos muros, atualmente poluídos com propagandas”, conclui.

Na foto, a aluna da FAT está ao lado do secretário municipal de cultura Rafael Cordeiro.

Colaboração: Rute Damascena – Estagiária de Jornalismo/FAT