Serviço Social promove evento sobre pessoas em situação de rua amanhã (19)

Está programado para amanhã (19/03), a partir das 13h, o evento Diálogos Sobre Política para População em Situação de Rua, promovido pelo curso de Serviço Social da FAT, com o objetivo de ampliar o conhecimento, proporcionando a interação entre os profissionais atuantes na área, as próprias pessoas em situação de rua e o alunado.

O debate contará com a presença do representante do Movimento Nacional de população em Situação de Rua (MNPR – FSA), Edcarlos Venâncio, da coordenadora do projeto “Qual meu Lugar? ”, ligado ao Palácio Projeto Rua, Luciana Mascarenhas, e também do psicólogo e assistentes social da Fundação Aprisco. Os músicos Reamaio e Charles ainda farão um momento cultural ao som de voz e percussão.

A coordenadora de Serviço Social da FAT, profa. Mércia Nogueira, ressaltou a necessidade de se debater questões como essa. "O objetivo é que os alunos enxerguem que também é um campo de trabalho, e como devem trabalhar com essas pessoas, uma vez que existe tanto preconceito e tanta discriminação”. Ela faz questão também de ressaltar que os alunos de outros cursos podem se beneficiar com o conteúdo. “Quando a gente fala em população de rua, se fala também da saúde, Enfermagem, até mesmo da Nutrição, segurança alimentar, questões jurídicas, Jornalismo, divulgação. Desrespeita a todas as profissões”.

Os interessados poderão adquirir o ingresso no valor de R$ 5,00 junto ao alunado de Serviço Social.

Colaboração: Rute Damascena – Estagiária de jornalismo/FAT