FAT implanta Serviço Social no Balcão de Justiça de Feira de Santana

A FAT estabeleceu mais uma parceria entre os seus cursos, desta vez com a implantação do Serviço Social no Balcão de Justiça e Cidadania da que a instituição mantem em Feira de Santana, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). O atendimento do Serviço Social foi implantado tendo em vista a demanda das famílias que buscam o Balcão. O objetivo será atuar nas expressões da questão social, tendo foco na coletividade e integração do indivíduo na sociedade e na articulação das redes socioassistenciais do município.  
 
A proposta é a atuação conjunta nas audiências do profissional e de alunos do curso de Serviço Social, juntamente com profissionais e estudantes dos cursos de Direito e de Psicologia, auxiliando em demandas de atendimentos familiares, separação, pensão alimentícia, violência doméstica, entre outras. A coordenadora do curso de Serviço Social da FAT, Profa. Mércia Nogueira, sempre teve interesse em implantar esse serviço no Balcão de Justiça e Cidadania. “Já tive essa experiência enquanto Assistente Social e foi muito salutar, tanto para mim, como profissional, quanto para a instituição e para as pessoas que procuravam o Balcão”, relembra. "Como o Balcão é voltado para mediação e conciliação de conflitos, a busca é sempre por um denominador comum para ambas as partes", afirma. 
 
O serviço funcionará às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, sempre no período da manhã, e será realizado por duas Assistentes Sociais: Patrícia Brasileiro e Sheyla Klícia da Conceição.
 

Compartilhe