Aluno de Direito vai receber Comenda Maria Quitéria amanhã (15)

Foto: arquivo pessoal

O escritor e aluno do curso de Direito Joemar Rios receberá amanhã (15/03) da Câmara de Vereadores de Feira de Santana a Comenda Maria Quitéria. A honraria, batizada com o nome da militar baiana heroína na guerra pela independência, é concedida às personalidades com méritos e reconhecimento por suas contribuições ao município.

Jotta Rios,como é mais conhecido, é natural de Mairi. Ele descobriu o interesse e o dom para a Literatura ainda criança, quando “devorava dezenas de livros”, relembra. Em 2013, lançou os livros O filho sábio e Imagine na Copa, que tiveram repercussão em vários veículos de comunicação, como TV Record – São Paulo, TV Record Itapuã – Salvador, TVE, além de blog(s) e sites.

Diretor da Diretor da União Baiana de Escritores – UBESC, é também integrante da Polícia Militar do Estado da Bahia, onde desenvolve e gerencia vários projetos sociais dentro da instituição. “A Comenda é uma láurea de elevado valor em Feira de Santana e em todo Estado, especialmente porque Maria Quitéria foi uma guerreira que batalhou pela independência da Bahia. Dedico a esta Comenda a todos os escritores baianos e especialmente aos escritores feirenses (cronistas, contistas, romancistas, ensaístas, poetas, etc)”, afirmou.

O escritor já recebeu outras premiações e homenagens. Confira:

Mérito Intelectual – Prêmio concedido pela Editora Terra –2014
Moção de Aplausos – Assembleia Legislativa da Bahia – 2014
Moção de Aplausos – Câmara Municipal de Feira de Santana – 2014
Moção de Aplausos – Câmara Municipal de Juazeiro – 2014
Moção de Aplausos – Câmara Municipal de Mairi – 2014
Troféu Homens de Honra – Escritor Revelação – 2014
Medalha Honorífica de Honra ao Mérito – Câmara Municipal de Mairi – 2015
Comenda Maria Quitéria – Câmara Municipal de Feira de Santana – 2016

A coordenação do curso de Direito e a direção geral da FAT parabenizam o estudante pela honraria.