Alunos de Veterinária fizeram doação ao Lar do Irmão Velho

Na última sexta (04/03), alunos de Medicina Veterinária estiveram no Lar do Irmão Velho – LIV, para entregar os donativos arrecadados durante a I Semana Acadêmica de Medicina Veterinária, realizada em dezembro. A visita ocorreu no final da tarde e teve uma recepção que surpreendeu os alunos.

Os idosos contaram para os estudantes da FAT como vivem no LIV. “Gosto daqui. Eu ando, visito o berçário, me sinto bem”, conta dona Maria de Lurdes, há dois anos na instituição.  Entre as pessoas mais alegres, estava Elsa de Oliveira, 71 anos. “Eu estou amando ficar aqui e o dia a dia é maravilhoso... Todo mundo trabalha junto, conversa junto, nos ajudamos”, conta.

Para os alunos de Veterinária, a visita à instituição foi uma experiência marcante. “Às vezes a gente não tem noção da realidade de algumas pessoas, e quando entra em contato com isso, é diferente. Pode nos ajudar a sermos pessoas melhores”, conta a estudante Keise Brito. Para a colega Maria Carolina, “foi emocionante e gratificante ver como alguns idosos receberam a gente; você vê a alegria no semblante deles”.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. Márcio Reis, ressaltou o valor de uma boa ação como esta. “A faculdade hoje não forma só o profissional, ela tem a obrigação de formar cidadãos, pessoas envolvidas e preocupadas com a sociedade. A FAT tem essa preocupação, o nosso curso também”, explica.  Além de ajudar os mais de 50 idosos que vivem no Lar, os estudantes da faculdade também já tinham feito doações para a Associação Protetora dos Animais – APA/FSA.

Colaboração: Rute Damascena – Estagiária de Jornalismo/FAT