Serviço Social promoveu Aula Acolhedora

Aconteceu na última quinta-feira (25/02), no auditório, a 2º Aula Acolhedora do curso de Serviço Social. O evento ocorre no início de cada semestre para promover a integração. A coordenadora do curso de Serviço Social, Profa. Mércia Nogueira explica que a Aula Acolhedora tem como ponto principal a aproximação entre calouros e veteranos, estimulando a comunicação e interação dos mais velhos com os estudantes recém-chegados ao curso.

O evento também tem como função ampliar o conhecimento dos alunos, provendo palestras com profissionais que já estejam inseridos no mercado de trabalho, saindo do espaço da sala de aula. Dessa vez a aula contou com a participação da Assistente Social e Mestra em Políticas Sociais Ana Cristina Grisi, que debateu o tema Assessoria e Consultoria na Assistência Social, um dos campos possíveis para o profissional, tendo em vista a amplitude no campo de atuação. “O Brasil precisa de consultores e assessores com propriedades teóricas. O assistente social tem grandes possibilidades. Hoje sou consultora e sou muito realizada, lembrando que a gente tem que ter sempre a ética, a seriedade e o respeito",afirmou Ana Cristina, referindo-se à atuação profissional no mercado.