Alunos são aprovados na OAB ainda no 9° semestre

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não foi um "bicho de sete cabeças" para quatro estudantes de Direito da FAT que, ainda no 9° semestre,  foram aprovados na primeira vez que fizeram a concorrida prova. Laís Lima Marques Mascarenhas, Paulo de Tarso Nunes e Castro, Thaisio Antônio Santos Santana Almeida e Woldirley Freitas Cerqueira contam como conseguiram a façanha da aprovação antes mesmo de terem concluído o curso.  “Foram várias noites perdidas, não podia sair com os amigos, abdiquei de muitas coisas, mas no final, tudo deu certo e todos entenderam”, revela Thaisio Antônio.

Para que o Bacharel em Direito possa execer a atividade de advogado, é exigido que ele tenha sido aprovado na OAB. Por isso, para se prepararem para o Exame, muitos alunos se antecipam e inscrevem-se na prova antes de concluída a graduação. “Foi mais para teste, mas no fundo havia aquele anseio da aprovação", conta o aluno  Paulo de Tarso. Laís também não esconde que a princípio se inscreveu somente para testar o nível de conhecimento, mas isso logo mudou. "Você acaba pegando ritmo de estudo, começa a querer aquele objetivo", afirma.

Para Worldirley, a jornada foi árdua, mas o esforço deles encontrou apoio na dedicação e comprometimento do corpo docente do curso de Direito. “Os professores estavam sempre dispostos a tirar nossas dúvidas. A FAT teve fundamental importância na nossa aprovação e no nosso sucesso", avalia.

A coordenadora do curso de Direito, Profa. Hilda Vargas, faz questão de ressaltar que não é comum graduandos serem aprovados ainda como estudantes e que é uma conquista tanto para os alunos, quanto para a instituição. ”É uma novidade que merece comemoração, e isso é atribuído ao do alto nível de conteúdo que os professores passam, mas principalmente ao esforço e dedicação de cada um deles”.

Confira a matéria também na TV FAT, no FATNews.

Colaboração: Rute Damascena - Estagiária de Jornalismo/FAT