Centro incentiva atividades de Pesquisa e Extensão

Apostando na atividadeprática como uma forma de ampliar o conhecimento trabalhado em sala de aula, a FAT procura incentivar as ideias e conhecimentos dos estudantes promovendo diferenciais em sua jornada acadêmica e profissional. O Centro de Pesquisa e Extensão (CPE), sob a coordenação do Prof. Miguel Rivera Castro (foto), veio com esse objetivo, oferecer ao aluno oportunidades para desenvolver ideias e aplicar os seus resultados.

Atualmente, são desenvolvidas no Centro pesquisas relacionadas às mais diversas áreas do estudo, com participação de discentes de Enfermagem, Medicina Veterinária, Administração e Ciências Contábeis. Através do incentivo e apoio oferecido pela faculdade, eles encontram suporte para desenvolver estudos que agregam valores ao seu currículo. É importante lembrar também que todos os projetos do CPE estão em consonância com os princípios regimentais e legais, sendo submetidos previamente ao Comitê de Ética e ao Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA).

Visando também complementar o conteúdo acadêmico regular e oferecer conhecimentos que serão diferenciais na formação profissional, é que existe a Extensão. Na CPE, como explica o Prof. Miguel, são oferecidos cursos complementares, palestras e demonstrações de atividades que incentivam ações proativaspor parte dosestudantes.

Colaboração: Rute Damascena - Estagiária de Jornalismo/FAT