FAT abre segunda turma de Pós-graduação em Contabilidade Gerencial

03

Comprometida com a formação de profissionais capacitados para satisfazer às demandas de mercado e promover o desenvolvimento regional, a Faculdade Anísio Teixeira inicia neste mês a oferta da segunda turma do Curso de Pós-graduação em Contabilidade Gerencial com ênfase em Controladoria. A primeira turma já se encontra em fase de conclusão e contou com a participação de alunos oriundos de diversas instituições de ensino superior, nas mais diferentes áreas de conhecimento, embora tivesse sido projetada prioritariamente para egressos dos Cursos de Ciências Contábeis, Administração e Economia. Na verdade, o Curso em referência pode ser útil a qualquer graduado que tenha interesse em assumir postos de direção e adquirir competências para gerar soluções estratégicas em organizações que busquem crescer e competir em mercados globalizados. Um dos objetivos do curso é preparar profissionais para conhecer as forças que regem a concorrência no atual ambiente de negócios e criar vantagem competitiva. Com isso, os mesmos estarão aptos a prever movimentos de mercado, definir estratégias de negócios, avaliar desempenho, reduzir custos e otimizar resultados. O curso terá um corpo docente constituído exclusivamente de Mestres e Doutores titulados pelas principais Universidades do país, com larga experiência em Pós-Graduação. Especificamente, esse Curso de Especialização em Contabilidade Gerencial busca atingir os seguintes objetivos: capacitar o aluno a utilizar modernas ferramentas de gestão; estimular a aplicação de conceitos de Controladoria no âmbito das organizações, visando a aumentar a competitividade dos mercados regionais; preparar profissionais para atender a novas demandas de mercado na área econômico-financeira e disseminar estratégias voltadas para guindar empresas nacionais ao nível das Companhias de Classe Mundial. Assim, a FAT concede mais uma oportunidade para que os egressos da graduação possam reforçar a sua base de conhecimentos e enfrentar novos desafios no campo profissional. As inscrições presenciais estão sendo realizadas na Faculdade Anísio Teixeira ou pela Internet www.fat.edu.br. Outras informações poderão ser obtidas pelo candidato através do telefone 75-3622-9090 e ainda no site da Faculdade.