Mercado de Trabalho - Medicina Veterinária

Fonte: http://www.infoescola.com/profissoes/medico-veterinario/

Você sabe onde o Médico Veterinário pode trabalhar? Muito além das clínicas e pet shops, este profissional tem um amplo campo de atuação, exercendo um papel fundamental na vida em sociedade, buscando o bem-estar não só dos animais, como também dos seres humanos.

 
O profissional formado em Medicina Veterinária tem grande espaço no mercado de trabalho, podendo atuar em laboratórios de análise de alimentos e produtos de uso animal, químicos e biológicos, na manipulação de medicamentos e produtos voltados para a estética animal, em clínicas de atendimento veterinário, no diagnóstico de doenças de origem animal, em reprodução assistida, em setores da saúde pública com análise de impactos ambientais, na inspeção sanitária animal, etc.
 
Segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o Brasil possui cerca de 59 mil veterinários, sendo que 44 mil destes estão em atuação no mercado. Todos os anos, formam-se cerca de 2.400 novos profissionais. O Médico Veterinário tem uma base salarial inicial entre R$ 2 mil e R$ 6 mil, valores que podem variar de acordo com a área de atuação. 

Compartilhe