Professor da FAT é condecorado em Portugal

A FAT faz questão de compor o seu corpo docente com profissionais de qualidade, buscando oferecer um ensino de excelência aos seus alunos. E o Prof. Josinaldo Leal é um excelente exemplo no campo do Direito. Josinaldo esteve em Portugal,  entre os dias 18 e 22/01, participando do 5° Congresso de Direito Europeu, onde ocorreu o lançamento do 4º volume da coletânea Juristas do Mundo, que integra como coautor.

A obra é uma expressão de produção jurídica de autores de diversos países, com artigos nas mais variadas áreas do Direito, apresentando temas relevantes e polêmicos. Na oportunidade, Prof. Josinaldo foi também condecorado com a Comenda Infante D. Henrique, concedida pela Casa do Infante, na cidade do Porto.

O Congresso, que teve como objetivo o reconhecimento público à produção científica, contou com a participação de juristas de diversos países, proporcionando a possibilidade de acesso a informações que representam um salto na qualidade da produção científica.

Os participantes do evento foram recebidos pelo presidente do Tribunal da Relação do Porto, desembargador Henrique de Brito Araújo. A sessão solene contou com a presença de juristas da Argentina, Angola, Brasil, Colômbia, Espanha e Portugal, países representados por grandes nomes de âmbito mundial no Direito do Consumidor, como o professor Mário Frota, e o Catedrático da Universidade de Granada, Guilhermo Orozco.

Com colaboração de Rute Damascena - estagiária do curso de Jornalismo