Professores reunem-se às vésperas do início do semestre 2016.1

Hoje à noite (11), o Núcleo de Apoio ao Docente da FAT realizou sua tradicional reunião geral de professores. Cerca de 150 docentes da instituição foram recebidos pela coordenadora do NAD, Profa. Dra. Nildecy de Miranda, pela vice-diretora Profa. Dra. Ana Rita Sacramento, e pelo diretor acadêmico, Prof. Dr. José Maria Dias Filho, que relembrou a missão do educador de servir e  colaborar com o melhoramento do ser humano e da sociedade como um todo, a partir da educação.

Prof. José Maria afirmou que a FAT é uma instituição sólida, competente e comprometida com o futuro de Feira de Santana e região e, por isto, investe num corpo docente tão qualificado.  Já a Profa. Ana Rita destacou a alegria de começar mais um período letivo e recorreu ao escritor Guimarães Rosa. “A vida espera de todos nós coragem. E é isto que desejo: coragem para atuarmos como mestres e celebrar nossas vitórias e conquistas ao final de mais um semestre”, revelou.

Após a exibição de um vídeo com mensagem de boas-vindas de alguns dos coordenadores de curso, a Profa. Nildecy deu orientações  sobre questões metodológicas e reforçou a necessidade dos professores renovarem o que levam para sala de aula. “Palavra, quando acesa, não brilha em vão. O docente tem uma capacidade muito grande de motivar processos, tem o dom da liderança. No meio de uma aula, uma fala do professor pode mudar totalmente a visão dos alunos e influenciar suas escolhas e decisões de futuro”, acredita.

Os presentes assistiram, ainda, uma explanação da Profa. Poliana, do curso de Pedagogia, sobre os objetivos de aprendizagem e planejamento pedagógico.