Núcleo Audiovisual promove FATNews

Emanuel Peixoto

A Faculdade Anísio Teixeira, buscando manter-se sempre atual, utiliza as mais diversas ferramentas para beneficiar seus alunos, e quando se fala em atualidade, um bom exemplo é o NAV - Núcleo Audiovisual. Sob a coordenação de Emanuel Peixoto, o NAV desenvolve todo conteúdo audiovisual da instituição, e um desses projetos mais bem-sucedidos é o FATNews, voltado para a prática do Jornalismo em televisão.

Embasado na experiência que teve como estudante universitário, onde sentia falta de pôr em prática seus conhecimentos antes de ingressar no mercado de trabalho, Emanuel enxergou no FATNews a oportunidade para os alunos do curso de Jornalismo exercitarem, na frente das câmeras, o que é aprendido em sala de aula e laboratórios, o que contribui também para a formação de um portfólio.

No FATNews, os alunos apresentam diariamente o quadro Antenado, com formato de revista eletrônica, que leva as informações mais relevantes para o telespectador, assim como o FATNews Esporte, novo quadro que visa trazer um panorama do cenário esportivo, priorizando sempre a ética e a seriedade no conteúdo divulgado, características fundamentais no mercado de trabalho. Acesse: www.facebook.com/fatnews/

Fonte: Emanuel Peixoto