NAD encerra semestre com reunião geral de docentes

O Núcleo de Apoio ao Docente (NAD), coordenado pela Profa. Dra. Nildecy de Miranda, promoveu no ultimo sábado (12) a reunião geral de professores encerrando o semestre. Dezenas de docentes prestigiaram a atividade, que contou a palestra da assistente social Patrícia Martins sobre “O estudante universitário no contexto brasileiro”.

Recepcionados pelo diretor acadêmico, Prof. Dr. José Maria Dias Filho, e pela vice-diretora Profa. Dra. Ana Rita Sacramento, os professores da FAT avaliaram o semestre que está sendo concluído. Como abordou a Profa. Nildecy, num contexto de crise como o da atualidade, só sobreviverá quem tiver diferencial.  “A perspectiva humana não pode ser perdida, especialmente em sala de aula. Que possamos fazer sempre o melhor. E que, depois do recesso, voltemos com o ânimo renovado para mais um semestre letivo”, estimulou a coordenadora.
Durante o encontro, foi exibido um vídeo com mensagens dos coordenadores de cursos sobre o natal. Profa. Adriana Bullos, do curso de Pedagogia, agradeceu a todos pelo trabalho, pela parceria, mas sobretudo “pelo sorriso”. O coordenador do curso de Medicina Veterinária, prof. Márcio Reis, destacou a principal conquista do ano, que foi o recredenciamento da faculdade. Já o Prof. Sandro Dórea, de Engenharia de Produção, parabenizou o colegiado pela realização do 1º Engefat, e a colega Jalyne Malheiro, de Nutrição, aproveitou para lembrar sobre a partilha. “Foi mais um ano juntos, com muitas conquistas. É em tempo de crise que nos tornarmos mais unidos e mais fortes”.
Representando os professores, a Profa. Nancy Caldas refletiu sobre a missão da Educação. Citando Cecília Meireles, afirmou que os professores são “feitos da matéria da primavera”. O colega Prof. Marcos Gilberto dos Santos, dedicou um agradecimento à direção, coordenação de cursos e aos demais docentes. “Nossa ação transforma as pessoas. Tenho aprendido a cada dia com os colegas e com os alunos a bela missão de ser professor”, revelou.
Destacando o capital acadêmico como um dos maiores patrimônios da FAT, Profa. Nildecy relembrou que vários docentes defenderam dissertações e teses neste semestre, além de terem lançado livros, como Prof. Josinaldo Leal, Prof. Antonio Tavares e Prof. Luis Alberto. O Prof. e artista plástico Vivaldo Lima também  foi convidado para falar sobre sua exposição pós-impressionista Neofauvismo, em que mistura técnicas de grafismo, quadrinhos e impressionismo.