Fat realiza Jornada Acadêmica de 06 a 10 de novembro

110

No período de 06 a 10 de novembro, a Faculdade Anísio Teixeira estará realizando a sua primeira Jornada Pedagógica, com a participação dos seguintes cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Sistemas para Internet, Sistemas de Telecomunicações, Redes de Computadores, Jornalismo, Publicidade e Propaganda. O evento, que tem como tema Ética e Cidadania: Desafios da atualidade, contará com a presença de professores e estudantes da própria FAT e de outras instituições de ensino superior, tais como: UFBA, UEFS, UCSAL, UNEB, UESB e FABAC. A abertura da Jornada ficará a cargo do Professor Humberto Luiz O. Lima da Universidade Estadual de Feira de Santana, que discorrerá sobre Ética e Responsabilidade Social. Em seguida, a Professora Tânia Cristina Azevedo (UEFS/FABAC) deverá proferir palestra sobre o uso do Balanço Social como instrumento de prestação de contas aos diversos agentes que interagem com as organizações na nova economia. Na terça-feira, o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia, Edmar Sombra Bezerra, discorrerá sobre políticas de capacitação de estudantes e profissionais da Contabilidade promovidas pelo Conselho Federal de Contabilidade em parceria com os Regionais. Os dois dias seguintes, terça e quarta-feiras, serão dedicados aos cursos da área de tecnologia, além de Jornalismo, Publicidade e Propaganda. O evento se encerrará na sexta-feira, com a palestra do Professor Paulo Bezerra (UESC), que discorrerá sobre Direitos Humanos. Segundo o Diretor Acadêmico da FAT, Professor Doutor José Maria Dias Filho, a Jornada Pedagógica busca fomentar reflexões sobre diversos problemas relacionados com ética e cidadania. É uma oportunidade para se estabelecer um diálogo construtivo com os diversos segmentos da sociedade, objetivando uma maior compreensão dos grandes desafios que recaem sobre a microrregião de Feira de Santana neste início de século, explica José Maria. Ainda segundo o Diretor Acadêmico, a Jornada Pedagógica é também uma tentativa de compartilhar visões e experiências, objetivando a superação das desigualdades sociais existentes na região e a consolidação da cidadania. Ciente de suas responsabilidades para com a região em que se encontra inserida, a FAT abre-se à comunidade para socializar conhecimentos, discutir problemas da atualidade e identificar alternativas para um futuro mais promissor, conclui o Professor José Maria. O Professor Antônio Walter, Diretor Geral da FAT, destaca que a Jornada vem também promover uma maior integração entre alunos e professores das diversas instituições de ensino situadas em Feira de Santana e região, objetivando compartilhar experiências e fortalecer vínculos. Em sua avaliação, o evento vem oferecer à comunidade de Feira de Santana um espaço democrático para discussões de temas transversais que desafiam a sociedade moderna. O Professor Antônio Walter salienta que a Jornada é promovida pela comunidade acadêmica da FAT, mas é aberta à participação de estudante e professores de outras instituições de ensino, bem como ao público em geral. Para participar da I Jornada Acadêmica da FAT, os interessados poderão se dirigir ao serviço de atendimento ao estudante da própria Faculdade - SAE, até o dia primeiro de novembro, no período das 13:00h às 22:00h. A taxa de inscrição é de R$ 12,00, objetivando cobrir custos relacionados com a confecção de certificados, distribuição de materiais e com a organização geral do evento.