Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade

04

Comprometida com a formação de profissionais capacitados para atender às demandas de mercado e promover o desenvolvimento regional, a Faculdade Anísio Teixeira implantou em fevereiro deste ano o seu Programa de Pós-graduação. Começou com um curso inédito em Feira de Santana, que é a Especialização em Contabilidade Gerencial com ênfase em Controladoria. Trata-se de uma oportunidade singular em todo o interior do estado para formar quadros estratégicos destinados a suprir necessidades gerenciais em organizações de classe mundial. A área de Contabilidade foi escolhida para dar início ao Programa de Pós-graduação da FAT porque já se encontra devidamente consolidada e se vincula ao primeiro Curso reconhecido dessa instituição, que é o de Ciências Contábeis. O Curso de Especialização acolhe profissionais graduados em Contabilidade, Economia e Administração e áreas afins, interessados em assumir postos de direção e adquirir competências para gerar soluções estratégicas em organizações que busquem crescer e competir em mercados globalizados. Um dos objetivos do Curso é preparar profissionais para conhecer forças que regem a concorrência no atual ambiente de negócios e criar vantagem competitiva. Ao término, espera-se que eles estejam aptos a prever movimentos de mercado, definir estratégias de negócios, avaliar desempenho, reduzir custos e otimizar resultados. O curso vem funcionando com um corpo docente constituído exclusivamente por Mestres e Doutores titulados pelas principais Universidades do país, com larga experiência em Pós-Graduação. Dentre os principais objetivos do Curso, destacam-se: capacitar o aluno a utilizar modernas ferramentas de gestão; estimular a aplicação de conceitos de Controladoria no âmbito das organizações, visando a aumentar a competitividade dos mercados regionais; preparar profissionais para atender novas demandas de mercado na área econômico-financeira e disseminar estratégias voltadas para guindar empresas nacionais ao nível das Companhias de Classe Mundial. Desse modo, a FAT cria em Feira de Santana mais uma oportunidade para que os egressos da graduação possam se qualificar para enfrentar novos desafios e ampliar o leque de conhecimentos. Para o segundo semestre deste ano, já está prevista a abertura de mais uma turma, na mesma área de conhecimento.