FIES: inscrição de 10 a 28 de outubro

09

Os estudantes interessados no Financiamneto Estudantil - FIES, terão prazo entre 10 e 28 de outubro para preencher a ficha de inscrição, que estará disponível na página eletrônica do MEC www.mec.gov.br. A ficha deve ser impressa em duas vias e entregue à instituição do aluno até 31 de outubro. Em 1o de novembro, o MEC divulgará a relação dos inscritos e, em 21 de novembro, a dos selecionados. Os beneficiados terão 50% de financiamento das mensalidades. “O benefício será retroativo a este semestre”, disse o diretor do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior, Celso Ribeiro Carneiro. Os juros do Fies são de 9% ao ano. Para ter acesso ao Fies, o estudante deve ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; não ter curso superior completo; não ter residência própria e ter mais de um membro da família sem bolsa de estudo em instituição de ensino superior privada.